quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Equipe do Projeto Dia "D"

O Dia "D" Pizza é um projeto realizado pelo grupo de PIBID da Ufscar, junto com a Escola Municipal Dr. Getúlio Vargas. Todos os 7º anos da escola participarão deste projeto, que acontecerá no dia 25/11/2014, às 18:00. O projeto tem colaboração total da professora de ciências Marta Marfil, e apoio da direção da escola.

Organização - Edmeire Gomes da Silva


Edmeire, estudante de pedagogia na Ufscar, é a responsável por este grupo. 

Esta equipe ficará responsável pela organização. Aqui, cada integrante chegará mais cedo no dia do evento, por volta das 15:00, para arrumar as mesas, cadeiras para confraternização e o espaço no qual as pizzas serão servidas. A decoração será realizada com as cores da bandeira da Itália, escolhida pelos próprios alunos.

Cada aluno escolheu previamente 3 sabores de pizza entre as 10 disponíveis. No dia do evento, cada um receberá seu "vale pizza", que estará impresso com o valor da pizza escolhida, sendo entregue na entrada, entre 18:00 e 18:20. Esse "vale pizza" deverá ser entregue para pegar cada pedaço de pizza escolhido. As pizzas salgadas serão servidas às 18:30 e as doces, às 19:15.

Todos os alunos ficarão responsáveis por jogar o lixo no lixo, e o restante da limpeza será realizada por esta equipe. Os alunos que trabalharão no dia usarão um crachá com identificação, informando seu nome, sala e equipe a que pertence.

Arrecadação - Simone Santos


Simone, estudante de geografia na Ufscar, é a responsável por este grupo.

Para a realização do Projeto Dia "D", foi necessário trabalhar com os alunos formas possíveis para arrecadação de verbas para a realização do evento. Primeiramente entrou-se em contato com pizzarias para o levantamento de preços das pizzas. Pietro Pizzas foi o primeiro contato, mostrando-se muito interessado em ajudar e apoiar o projeto. A partir de um orçamento por ele determinado, iniciou-se a busca de formas para se arrecadar verbas.

Pedindo doações para os alunos da escola e com um investimento inicial, no dia 03/11/2014 foi aberta uma cantina na escola, sendo ela a principal fonte de arrecadação de verbas. Para incrementar a renda, integrou-se rifas para os alunos venderem, sendo cada um da equipe responsável por vender 10 números. Cada número da rifa será vendido por R$ 2,00. O prazo final para a venda de rifas é dia 10/11/2014. Após o sorteio, o vencedor ganhará uma cesta de chocolates, que receberá no dia do evento.

Outras pizzarias também foram visitadas para pesquisa de preço. A Romana também demonstrou-se interessada em apoiar o evento, oferecendo um preço reduzido e em conta para as pizzas. O valor estimado para a arrecadação é de R$ 1.800,00. Espera-se alcançar essa meta com a ajuda da cantina, rifas, doações, apoio das pizzarias e, acima de tudo, com o apoio dos alunos.

Blog - Thales Soares


Thales Soares, estudante de Matemática na Ufscar, é o grande responsável por este grupo.

O blog, inaugurado agora no início de novembro, possui como principal objetivo divulgar o andamento do evento, compartilhando com todos cada processo e aprendizado que envolvem esse projeto. Os alunos deste grupo aprenderam como funciona o processo de criação de um blog. Cada um dos 7º anos criou uma versão inicial para o blog. No final, reuniu-se as melhores características que cada uma dessas versões iniciais possuíam e montou-se o blog oficial aqui presente.

Agora, este grupo possui como objetivo arrumar material para o blog e mantê-lo atualizado. Aqui será divulgado informações a respeito do andamento dos lucros da equipe da arrecadação, com gráficos referindo-se às vendas das cantinas ao decorrer dos dias da semana. Um grupo já está se pontificando para uma entrevista exclusiva com o pizzaiolo do Pietro Pizzas, para ser postada aqui no blog.

Além disso, várias outras informações serão postadas aqui, como curiosidades sobre pizzas, textos informativos e divulgação dos patrocinadores.

Relações Públicas - Bruna Gabriela e Débora Panini

 

Bruna e Débora, estudantes de Biologia na Ufscar, são as responsáveis por este grupo.

Esta equipe possui a importante tarefa de conseguir patrocinadores que apoiem este evento em troca de divulgação e propaganda. Os alunos deste grupo telefonaram para diversas pizzarias, batalhando por doações e colaborações.

Supervisora - Marta Marfil


Marta Marfil, professora de ciências no colégio Getúlio Vargas, é a supervisora de todo esse projeto. 

Além de supervisionar a equipe, Marta fornece suporte a todas as equipes. Com sua gentileza e dedicação, consegue permissões com os superiores da escola para que o projeto possa seguir em frente. Sempre estão presente na cantina. É a responsável por comprar todos os produtos que são vendidos nos intervalos. 

Com a permissão de Marta, os grupos da Organização, Arrecadação, Blog e Relações Públicas conversam e orientam os alunos durante suas aulas, ensinando-lhes a ter responsabilidade, companheirismo e desenvolvendo o trabalho em equipe.

Todo o progresso feito até agora só foi possível graças à ela.

Coordenadora - Eliana Simabukuro


A Prof.ª Dr.ª Eliana Akie Simabukuro obteve o doutorado em Biologia Vegetal pela Universidade Estadual de Campinas, e é professora na Ufscar de Sorocaba. É a coordenadora desta equipe.

Eliana é a grande mãe de todo esse projeto. Estando no comando, elabora estratégias para o desenvolvimento do projeto e organiza as reuniões semanais dos pibidianos.

Desde abril, está no comando desses habilidosos alunos da Ufscar, gerenciando e direcionando os talentos específicos de cada um para determinar suas tarefas. Não é nada fácil ser um líder, mas Eliana, sempre hábil com as palavras, utiliza seus poderes de persuasão, senso de justiça e inteligência para reger com maestria toda essa brilhante equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário